Financiamento de Veículos Caixa

Desde 1861 a Caixa ajuda os brasileiros a realizarem seu sonhos. E um deles é ter um carro. Por isso, ela está presente no dia a dia das pessoas com seus produtos e serviços como os financiamentos de veículos para que todo brasileiro posso realizar seu sonho de possuir um carro ou uma frota para sua empresa.

Para quem deseja financiar um veículo a Caixa possui uma linha exclusiva de financiamento, que engloba carros novos ou usados que tenham até 10 anos de fabricação, podendo ser fabricados no Brasil ou no exterior.

E não pense que é difícil fazer um financiamento pela Caixa, não. A Caixa melhor do que ninguém conhece a realidade do brasileiro e, por isso, facilita muito a vida de quem deseja ter um carro novo ou usado. Para isso basta ir até uma agência da Caixa mais próxima de você, afinal em todo território são milhares de agências à sua disposição levando consigo alguns documentos pessoais:

  • Seu RG;
  • Seu CPF;
  • Um comprovante de residência;
  • E um comprovante de renda.

Com esses documentos é possível solicitar ao gerente uma análise de crédito para que você possa ter uma real visão de quanto será o financiamento, suas parcelas, taxas e impostos inclusos. Isso é fundamental pois é muito importante que essa programação das parcelas se adapte à sua renda mensal, afinal estamos falando de um financiamento de veículo que será a longo prazo, por isso mesmo um bom planejamento do orçamento faz parte do negócio.

O número de parcelas que a Caixa disponibiliza para financiar um carro é de até 60 meses, no máximo. Além disso é realizado um cálculo que apura o valor disponível para o empréstimo e o número de parcelas, que não necessariamente deve ser de 60 meses, pois há a possbilidade de você precisar de apenas uma parte do valor do carro para financiar.

Fique atento às taxas de juros. Como elas são pré-fixadas vão variar conforme o prazo de quitação do financiamento, e lembrando que sobre a parcela também incide o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).

Uma boa opção é usar também a simulação do financiamento, que a Caixa disponibliza assim você poderá visualizar e planejar como ficam os valores das parcelas.

Uma informação muito importante: utilize o Crédito Auto CAIXA que é a linha de financiamento exclusiva para você adquirir seu carro novo ou usado, nacional ou importado. Você pode financiar até 90% do valor do veículo. As prestações são mensais e com uma das menores taxas do mercado.

Para dar encaminhamento a esse processo você deverá ir até a agência onde foi solicitado o financiamento levando o comprovante da compra do carro, como a nota fiscal se for um carro zero ou o DUT, documento para os carros usados. Não esqueça também do IPVA. Com isso você pode solicitar a liberação do crédito.

Como é de praxe nestas transações financeiras o carro ficará em alienação para a Caixa Economica Federal. Pois até o momento em que a dívida for liquidada pelo cliente, o carro pertencerá à Caixa, cabendo ao comprador o usufruto do bem. Uma vez quitada a fatura o carro passará para o nome do proprietário.

Bem, agora que você conhece o que a Caixa pode fazer por você para financiar o seu carro novo ou usado procure a agência mais próxima e realize seu sonho.