Simulação de Financiamento de Veículos

Para quem está procurando a melhor opção de financiar a compra do carro uma boa dica é utilizar a simulação de financiamentos de veículos. Hoje, esta ferramenta é uma grande aliada para quem precisa fazer a melhor escolha de financiar um veículo e testar como ficarão as parcelas do financiamento e em quantos meses dá para comprar o tão desejado carro.

Existem vários modelos de simulador de financiamento. Mas a grande maioria você encontra nos próprios sites dos bancos e financeiras. Cada um teu o seu mas não muda muito o sistema de fazer a simulação, bastando colocar o ano do carro, o número de parcelas que se pretende, as taxas de juros (anual ou mensal),  o valor da entrada, e o tipo de financiamento: CDC ou Leasing.

O sistema faz o cálculo e você tem um valor muito próximo do real, lembrando que: como cada banco tem suas taxas e juros de serviços; além do IOF que pode ou não estar incluso na parcela, sempre haverá uma pequena variação de valor mas, o importante é que servirá de referência para que você tenha em mãos as melhores propostas e as que mais são interessantes dentro que você está buscando pagar.

Fazer a simulação do financiamento de veículo também é importante para que se tenha um comparativo entre as ofertas das várias financeiras e bancos que têm planos de financiamentos de veículos. Isso é decisivo para que você opte pelo melhor plano e não seja surpreendido no futuro por mudanças bruscas e elevadas nas suas parcelas. Mas compare também as empresas e não só os seus planos.

Avalie sua imagem no mercado, os índices de satisfação e de reclamações dos consumidores, o tempo de mercado, o respaldo financeiro e a saúde financeira do banco ou da financeira. Tenha todos esses detalhes e dados à mão para tomar a decisão mais acertada para você financiar seu veículo. Sabendo muito bem todas as taxas de juros de cada plano pode lhe valer uma negociação mais favorável e usar isso para que o banco baixe ainda mais seus juros para fechar com você, informação também é importante nessa hora. Lembre-se disso quando for fazer a sua negociação.